Rolf | Linha de Trabalho  
       
Quem Somos
Terapia
Rolf
Linha de Trabalho
Integração
Estrutural
Mural
Localização
Contato
 
  Integração Estrutural
 
     
 
 
A gravidade nunca é neutra.
Quando não derruba, suporta.
Ida P. Rolf

Cada uma das 10 sessões da série básica de Integração Estrutural tem objetivos específicos. O profissional, através do toque, trabalha na fáscia de diferentes áreas do corpo, liberando padrões de estresse causados por problemas físicos e emocionais.

O objetivo da Integração Estrutural é alcançar maior liberdade e conforto, seja sentado, em pé ou em movimento, ajustando a relação do corpo com a gravidade. Para alcançar isto, trabalhamos com a simetria do corpo, onde cada aspecto da postura é avaliado e toda a limitação que afeta a estrutura é sistematicamente liberada.

O resultado é uma sensação de maior soltura e flexibilidade no corpo todo. Há alívio da dor e maior liberdade no movimento. Além das mudanças físicas, a Integração Estrutural também traz resultados na área emocional, um melhor nível de energia e clareza mental.

A Integração Estrutural é aprovada pela classe médica e no campo do esporte profissional. Nos Estados Unidos, o time de basquete The Phoenix Suns foi o primeiro a ter um profissional dessa área em seu clube. No Brasil, alguns times de futebol, como o Corinthians Futebol Clube e o Grêmio de Porto Alegre já tiveram um Integrador Estrutural em sua equipe. O time de vôlei do Banespa também já viu a importância desse trabalho, contratando um Integrador Estrutural há muitos anos. Vários dos jogadores de futebol da seleção brasileira já receberam as 10 sessões de Integração Estrutural.

*Integração Estrutural é o nome dado pela Dra. Ida Rolf para sua técnica. Os termos Rolfing® e Rolfista® são também usados para nomear seu trabalho e os profissionais que o praticam. São marcas registradas do Rolf Institute of Structural Integration®.

   
  Benefícios
   

 

Os benefícios da Integração Estrutural são tantos, que seria impossível listar todas as possibilidades. A razão pela qual esses benefícios são tão diversos é que trabalhamos com a fáscia, tecido que permeia e afeta todos os sistemas do corpo. Alguns exemplos:

Dores e Lesões

Liberação de desconfortos e dores crônicas
Liberação de compensações estruturais / traumas
Melhoria das funções gastro-intestinal e ginecológica
Recuperação das sensações e controle pós lesões cerebrais

Envelhecimento

Possibilidade de um corpo mais jovem e mais livre
Recuperação da perda de altura por compressão
Melhoria da postura, equilíbrio e flexibilidade
Melhoria ou estacionamento de doenças como a artrite

Atletas e Músicos

Melhoria da capacidade respiratória e nível de energia
Fortalecimento de articulações e diminuição de acidentes recorrentes
Alongamento de encurtamentos crônicos
Melhoria do potencial muscular e desempenho atlético

Benefícios Psicológicos

Ganho de confiança e auto-estima
Obtenção de mais calma e de uma perspectiva mais positiva na vida
   
   
Quem Criou
   

Ida P. Rolf (1896-1979) Ph.D em Bioquímica pela Universidade de Columbia, EUA, estudou Matemática e Física Atômica na Universidade Técnica de Zurich e Medicina Homeopática em Genebra, além de se aprofundar em medicina quiroprática, osteopatia, yoga e outras técnicas. De 1920 a 1932 trabalhou no Rockfeller Institute como uma das principais pesquisadoras em Quimioterapia e Química Orgânica, chegando à categoria de Associada, um grande feito para uma mulher jovem naquela época.

Durante a década de 40, através do trabalho científico e das descobertas que realizou com pessoas cronicamente incapacitadas, Ida começou a desenvolver o trabalho que viria a ser conhecido como Integração Estrutural. Nos 30 anos seguintes, dedicou-se a desenvolver a técnica e seu programa de treinamento.

Durante os anos 50, sua reputação espalhou-se pela Inglaterra e Estados Unidos, e as aulas de Integração Estrutural passaram a atrair cada vez mais alunos e publicações especializadas.

Até sua morte, Ida Rolf dedicou sua vida à Integração Estrutural, formando profissionais, planejando projetos de pesquisa, escrevendo, publicando e fazendo palestras públicas. Ida acreditava na Integração Estrutural como uma intervenção direta sobre a evolução da espécie humana. Não estava interessada em curar sintomas. A relação adequada com a gravidade se encarregaria disso. Ela queria criar seres humanos mais fortes e seguros, conscientes de que o equilíbrio dos campos energéticos é a chave para uma vida de bem-estar físico, mental e espiritual.

   
  Atendimentos
   
 

Os atendimentos são com hora marcada, com Nilce Silveira, pelo telefone
(11) 3064-1031.

   
  Formação

Para mais informações sobre a ISSI e seus treinamentos, entre em contato com Marco Spivack, pelo e-mail marco.spivack@gmail.com ou clique aqui.
   

Contato

Mural

 
 
 
 
       
 
Oriente-se
Home
Adicione a Favoritos
Cadastre-se
Mais Detalhes
Mural
Coordenadores
Política de Privacidade
Atitude
Contato
Receba Newsletter
Indique o Site
 
© Copyright 1997- 2013 Magma | Todos os direitos reservados.
Criação: Atual Design | Produção: Paintbox
Fotos: Ricardo Peres, Drico Mello e Leonardo Crescenti